terça-feira, 7 de junho de 2011

Infra-estrutura

Paranavaí se prepara para o crescimento com obras de infra-estrutura em setores estratégicos. O Aeroporto Edu Chaves conta com um novo gerador e um sistema de balizamento noturno, viabilizando o embarque e o pouso de aeronaves à noite.
 
A cidade possui um Terminal Rodoviário Urbano, específico para conexões do sistema de transporte coletivo. O Terminal foi num ponto histórico de Paranavaí, que passa por uma restauração completa. Estão sendo construídos novos pontos de comércio e reformas nas praças, que ganham novos projetos paisagísticos.
 
Foi construído em Paranavaí o primeiro aterro sanitário, com cinco alqueires de área útil. Com o aterro, a cidade pôde se ver livre dos "lixões" - depósitos improvisados de lixo. O aterro contribui para a manutenção da qualidade de vida na cidade. O novo aterro tem capacidade para receber 12.960 m³ de lixo, o que corresponde a um tempo útil de 20 anos.
 
Os bairros da cidade receberam novas estruturas para o escoamento de água. Em apenas um ano, cerca de dez mil metros de galerias de águas pluviais foram instaladas, adequando bairros que ainda não contavam com o sistema. Com as benfeitorias, Paranavaí vai estender a rede de água e esgoto a 80% da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário